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ELIMINANDO PROBLEMAS ATRAVÉS DO DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

Consultoria Empresarial e Gestão  

Em cada um dos campos de ação da consultoria empresarial são encontrados frequentemente vários problemas, que poderão ser equacionados através de seus principais objetivos.

Com um diagnóstico empresarial pode-se ter uma medição do tamanho de cada problema e até uma visão da sua futura solução, pelo Trabalho Técnico que a consultoria poderá implantar em seus projetos na empresa.

PROBLEMAS MAIS FREQUENTES:

–  indefinição dos meios de comunicação interna…”ora se comunica verbalmente, ora por cartazes ou pelos painéis internos, ora pela rede interna”…..

dificuldade na circulação e fluxo dos documentos….”em alguns setores, os documentos param e as decisões travam…..a velocidade do fluxo não é uniforme entre os setores”……

duplicidade de informações…..”que ocorre devido não compartilhamento entre setores que recebem informações de fontes diferentes sobre o mesmo assunto e não dividem as mesmas”……

falta de controles mínimos, com total ou parcial desconhecimento da direção da real situação presente ou futura da empresa….”os indicadores mais complexos são deixados de lado e a alta gestão não tem detalhes sobre os mesmos”…..Ex: sabe-se a MC (margem de contribuição) Global, mas não a de cada produto….

– complexidade no sistema de atendimento a terceiros e ao público em geral, seja no relacionamento com clientes ou com fornecedores…..”se ocorrer aumento na demanda, o processo desanda por ser travado, burocrático”…..

falta de eficiência e horários no atendimento ao público….”o processo é lento e burocrático, cheio de registros”…..

 

PRINCIPAIS OBJETIVOS:

 

aperfeiçoar e atualizar as rotinas administrativas, procurando racionalizá-las;

–   manter sob controle seguro o fluxo geral das atividades da empresa, incluindo vendas, compras, administração, finanças e operações diversas;

– dar velocidade e segurança às decisões econômico-financeiras;

– proceder a integração das rotinas das áreas de contabilidade, pessoal e recursos humanos, ajustando-as, quanto a seus fluxos, suporte documental e desempenho humano;

– criar os manuais de funções e criar rotinas padrões de atendimento;

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Adaptado por  : Prof.João Mariano de Almeida, administrador de empresas, com pós em RH e mestrando em Gestão de Negócios, atuando desde 1981, em T&D (para formar e reciclar lideranças) e produtividade pessoal (redução dos ciclos das atividades). 

Também desenvolve Projetos de Melhorias dos Resultados (PMR),focando marketing-vendas, compras-estoques, produtividade-processos, redução de custos-desperdícios, nas empresas familiares. Em RH, forma multiplicadores nos processos de  avaliar desempenho, rever funções, atividades, responsabilidades, autonomia. É autor do kit de áudiolivros “As 10 Dicas para o Sucesso da Empresa Familiar”  e consultor da Métodos Consultoria Empresarial.

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