Empresa Eficiente

Conhecer todas as variáveis possíveis sobre o funcionamento da empresa, sendo capaz de definir se ela é realmente eficiente, nem sempre é tarefa fácil. Em meio aos trabalhos e cobranças do dia a dia, o empresário acaba não tendo como fazer a avaliação completa das variáveis que interferem em seu desempenho.

Sempre é preciso fazer algumas perguntas a si mesmo, como por exemplo:

Seu faturamento atingiu um nível satisfatório, mas este é o seu máximo?

Sua produção ou sua prestação de serviço estão no limite de operação.

Seria possível expandir?

Quem sabe com o mesmo número de pessoas e os mesmos recursos seria capaz de produzir mais?

Seu atendimento chega aos locais que você estabeleceu como meta, mas existem outros horizontes a serem explorados?

Responder a essas questões pode fazer você entender se sua empresa é eficiente e gerar ferramentas para torná-la mais forte ao longo do tempo. Ocorre que a preocupação em vender mais e mais e manter uma carteira de clientes estável e lucrativa faz com que você, eventuais sócios e suas equipes, não tenham um distanciamento necessário para ir mais fundo nesta analise. Além disso, dificilmente uma área da empresa irá identificar problemas em seu próprio desempenho.

O estudo minucioso de cada área pode representar a preservação de recursos e o aumento da lucratividade, tudo a um só tempo. Muitas vezes a empresa tem um bom faturamento, mas não a lucratividade desejada. Seria este o seu caso?

Apenas sabendo onde você está e o que de fato é real à sua volta, você poderá definir novos rumos e conseguir assim melhorar e até mesmo tornar a empresa eficiente, tendo em mãos dados sólidos sobre compras, produção, matéria prima, aplicações financeiras, logística, recursos humanos e muito mais. Com informações atualizadas você poderá fazer uma melhor estratégia de trabalho, saberá aplicar seus recursos financeiros e onde investir.

Solicite a uma consultoria empresarial um diagnóstico completo de suas atividades empresariais, você irá se surpreender com as informações obtidas. Se algo estiver errado, você terá tempo e conhecimento para fazer correções e, se tudo estiver bem, saberá definir estratégias ainda mais eficientes para expandir seu lucro e seus negócios, tendo como resultado uma empresa eficiente. De um modo geral, o investimento feito neste processo terá retorno em um prazo bastante curto e, após o estudo, os próximos meses de trabalho de sua empresa serão muito mais gratificantes.

Acesse aqui o nossos Mini-CHECK-UP on-line:

Leia também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top
Verified by MonsterInsights