Quem precisa de Consultoria Empresarial ?

Consultoria Empresarial e Gestão  

Quem precisa de Consultoria Empresarial ?

Microempreendedor

Atualmente, tornar-se um empreendedor regulamentado é muito mais fácil. Em 2008 foi criada uma lei para que os trabalhadores, até então informais, pudessem se tornar microempreendedores. A partir da criação dessa lei, esses trabalhadores começarem a poder se registrar como microempreendedores individuais e passaram a ter muitos direitos: Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), emissão de notas fiscais, abertura de contas como pessoa jurídica, entre outras. O Microempreendedor deverá pagar o Simples Nacional, ficando isento das taxas federais. Esse pagamento dá ao microempreendedor todos os direitos que alguém tem quando precisa do INSS, que está incluído no pagamento do Simples Nacional. O microempreendedor também poderá ter um funcionário. A pessoa deixa de ser microempreendedor quando passa a faturar mais de sessenta mil reais por ano. Quando atinge essa meta, passa de microempreendedor à grande empresa.

Tanto o microempreendedor quanto uma grande empresa precisam de consultoria empresarial, que nada mais é que um diagnóstico empresarial fornecido por um profissional formado na área de Gestão Empresarial. No entanto, a mesma é mais vista apenas nas grandes empresas, onde são contratados profissionais da área para levantar todos os aspectos de uma empresa.

Consultoria Empresarial

A consultoria empresarial é de extrema importância porque irá mostrar quais são os pontos fortes e os pontos fracos de uma empresa e como explorar esses pontos, também ajudará a identificar as ameaças e as oportunidades que aquela empresa tem. Outro ponto forte da consultoria empresarial é a capacidade de analisar todo o estado de uma empresa e propor soluções e mudanças nas áreas que necessitam para haja um melhor funcionamento.

Esse diagnóstico empresarial também é importante para o microempreendedor, uma vez que ele precisa saber em qual mercado investir, quais são os prós e os contras do mercado escolhido por ele, quais são as mudanças que devem ser feitas e quais são os aspectos que ajudarão a empresa a crescer, para que ele se torne um empresário de uma grande empresa.

 

Consultoria empresarial em São Paulo

Uma Consultoria Empresarial em São Paulo reúne “especialistas” em áreas ou segmentos de atuação das empresas clientes, com um conhecimento abrangente e experiências anteriores em projetos.

 

Leia também outros artigos sobre quem precisa de Consultoria Empresarial:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top
Open chat