Consultoria Empresarial em Recursos Humanos

Consultoria de RH, Consultoria Empresarial e Gestão  

Consultoria Empresarial em Recursos Humanos

A ConsultoriaEmpresarial em Recursos Humanos  tem sua importância pelo fato de ser capaz de identificar todas as necessidades de mudança no modelo empresarial em questão, além de dar importante atenção para o lado humano.

E quando falamos da parte humana de uma empresa, a Consultoria de Recursos Humanos tem a missão de detectar as necessidades de investimento nos colaboradores, para a manutenção dos mesmos na empresa e para o crescimento do negócio como um todo.

A parte humana possui uma série de desdobramentos e, na maioria delas, se referem a reclamações dos colaboradores para com seus gestores e condições de trabalho.

Principais Reclamações dos Colaboradores

– Falta de oportunidades de aprendizado para os colaboradores, o que impede que estes se desenvolvam e tenham possibilidades de crescimento dentro da empresa;

– Líderes pouco atuantes no contato diário com os subordinados, gerando afastamentos, bloqueios e ruídos na comunicação;

– Política de cargos e salários ineficiente, gerando diferenças substanciais e insatisfações. Isso prejudica o andamento da empresa, pois é preciso ter a consciência de que os colaboradores não são motivados apenas pelas condições de trabalho, mas também pela questão financeira;

– Processos rígidos demais, onde não há possibilidade de participação dos colaboradores nas decisões da empresa, nem mesmo em questões básicas do dia a dia da empresa.

Além disso, não podemos deixar de mencionar outros campos de atuação da Consultoria Empresarial, como:

Leia também …

 

Autor : Prof.João Mariano de Almeida, administrador de empresas, com pós em RH e mestrando em Gestão de Negócios, atuando desde 1981, em T&D (para formar e reciclar lideranças) e produtividade pessoal (redução dos ciclos das atividades). 

One thought on “Consultoria Empresarial em Recursos Humanos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top
Open chat