(11) 4116-1047

(11) 99115-7707

R. Fernando de Albuquerque 31 - cj. 42

atendimento@metodosweb.com.br

Quem precisa de Consultoria Empresarial ?

Consultoria Empresarial e Gestão  

Microempreendedor

Atualmente, tornar-se um empreendedor regulamentado é muito mais fácil. Em 2008 foi criada uma lei para que os trabalhadores, até então informais, pudessem se tornar microempreendedores. A partir da criação dessa lei, esses trabalhadores começarem a poder se registrar como microempreendedores individuais e passaram a ter muitos direitos: Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), emissão de notas fiscais, abertura de contas como pessoa jurídica, entre outras. O Microempreendedor deverá pagar o Simples Nacional, ficando isento das taxas federais. Esse pagamento dá ao microempreendedor todos os direitos que alguém tem quando precisa do INSS, que está incluído no pagamento do Simples Nacional. O microempreendedor também poderá ter um funcionário. A pessoa deixa de ser microempreendedor quando passa a faturar mais de sessenta mil reais por ano. Quando atinge essa meta, passa de microempreendedor à grande empresa.

Tanto o microempreendedor quanto uma grande empresa precisam de consultoria empresarial, que nada mais é que um diagnóstico empresarial fornecido por um profissional formado na área de Gestão Empresarial. No entanto, a mesma é mais vista apenas nas grandes empresas, onde são contratados profissionais da área para levantar todos os aspectos de uma empresa.

Consultoria Empresarial

A consultoria empresarial é de extrema importância porque irá mostrar quais são os pontos fortes e os pontos fracos de uma empresa e como explorar esses pontos, também ajudará a identificar as ameaças e as oportunidades que aquela empresa tem. Outro ponto forte da consultoria empresarial é a capacidade de analisar todo o estado de uma empresa e propor soluções e mudanças nas áreas que necessitam para haja um melhor funcionamento.

Esse diagnóstico empresarial também é importante para o microempreendedor, uma vez que ele precisa saber em qual mercado investir, quais são os prós e os contras do mercado escolhido por ele, quais são as mudanças que devem ser feitas e quais são os aspectos que ajudarão a empresa a crescer, para que ele se torne um empresário de uma grande empresa.

Leia também outros artigos sobre quem precisa de Consultoria Empresarial:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top