(11) 4116-1047

(11) 99115-7707

R. Fernando de Albuquerque 31 - cj. 42

atendimento@metodosweb.com.br

Como melhorar a produtividade de minha indústria

Dicas e aperfeiçoamento  

Gerir um negócio não é nada fácil, e se você já passou – ou passa – por essa experiência, já deve ter percebido que não é necessário apenas ter o dom; você precisa estudar bastante, dedicar-se ao máximo e buscar implantar uma série de ações que levam ao aumento da produtividade da sua indústria.

E para te ajudar nessa conquista, separamos algumas ações importantes. Anote tudo:

 

1 – Reduza tempos improdutivos

Na movimentação de pessoas, matéria-prima ou de produtos, é importante que você conheça os fluxos de entrada e saída e todos os processos.

A partir disso você será capaz de perceber os desvios que podem gerar perda de tempo, uso equivocado de pessoas ou matérias-primas e os tipos de transporte de materiais mal utilizados.

 

2 – Acabe com o retrabalho

Muito pior do que demorar a realizar um trabalho é ter que refazê-lo. E, muitas vezes, esse desperdício de tempo é gerado por colaboradores mal treinados e também por displicência, má vontade ou outras insatisfações que levam o funcionário a trabalhar devagar como forma de protestar contra a empresa.

É necessário descobrir as causas e fazer um rígido controle.

 

3 – Melhore os métodos

Você precisa avaliar se os métodos e procedimentos utilizados diariamente na sua indústria são realmente eficazes e têm gerado o resultado esperado. Caso estejam aquém das expectativas, não hesite em mudar tudo, unificar processos, criar novos e gerar movimentos positivos dos seus colaboradores a fim de que a empresa caminhe para a frente, com desenvolvimento da instituição e satisfação dos envolvidos.

 

4 – Defina metas e pessoas

Tudo funciona melhor quando você tem um objetivo e alguém específico para supervisionar.

Esse termômetro dá uma boa noção a respeito do patamar em que a sua empresa está e serve para nortear o dia a dia da corporação.

 

5 – Motive

Não há nada mais produtivo do que um colaborador motivado. Por isso, tenha em mente que não basta criar processos e demandas, estipular metas e criar novos empreendimentos se as pessoas que colocarão suas iniciativas em prática não estiverem felizes e dispostas a realizar o que foi proposto.

Ou seja, dê valor ao aspecto humano e ganhará muito mais do que bons colaboradores; você conseguirá parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top