(11) 4116-1047

(11) 99115-7707

R. Fernando de Albuquerque 31 - cj. 42

atendimento@metodosweb.com.br

Princípios da Consultoria Empresarial

Consultoria Empresarial e Gestão  

Importância da Consultoria Empresarial

Muito se fala atualmente em missão, visão, valores, ética e tudo o que pode nortear os caminhos do mundo empresarial. Afinal o mercado hoje em dia, de certa forma, obriga as corporações a terem atitudes coerentes com uma imagem sólida e que seja capaz de competir em igualdade de condições com todas as empresas do segmento em que atua. Nesse novo cenário, a Consultoria Empresarial ganhou muita importância no auxílio a empresas quando o assunto são as decisões mais importantes e fundamentais, como a financeira e a estratégica. Em outras palavras, sua função é diminuir a porcentagem de erros das corporações.

Atuar no posicionamento da empresa frente à concorrência e dar suporte no planejamento é uma das facetas da Consultoria, o que dá a ela um papel de destaque no setor.

E você conhece todos esses caminhos? Em especial, você sabe quais são os princípios da Consultoria Empresarial?

Destacamos cinco deles para você:

1 – Compromisso com o cliente

Para realizar uma consultoria de qualidade, a consultoria deve entender o problema do cliente como se fosse dela também. Vivenciar o dia a dia, entender a alma do negócio e verificar o porquê o da existência da empresa darão à consultoria excelentes condições de realizar um trabalho de qualidade.

2 – Clareza nas relações

A relação consultoria/empresa deve ser a mais aberta possível. O consultor deve ser muito sincero com os gestores. O objetivo maior é o crescimento da empresa.

3 – Resultado como forma de medir o desempenho

O trabalho de uma consultoria deve ser medido pelos resultados que ela traz para a empresa através do seu trabalho, opiniões, planejamentos e análises. O profissionalismo de uma consultoria tem sempre que ser mais importante do que a amizade e o protecionismo que, muitas vezes, atrapalham os resultados.

4 – Postura de solução

O objetivo maior de uma consultoria é sempre resolver o problema da empresa. Nunca apenas melhorar; sempre resolver. Esse é o foco que norteia o trabalho as ações de um consultor.

5 – Respeito à identidade

Entender a alma da empresa dará subsídios à consultoria para trabalhar com profissionalismo, sem rasgar a história da corporação. Todos os projetos devem ser desenhados dentro da identidade.

Leia mais artigos nos seguintes links abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top