Diferenças entre Consultoria Empresarial e Auditoria
Consultoria Administrativa, Consultoria Empresarial e Gestão consultoria empresarialGestão Empresarial
Quando falamos de Gestão de Empresas, entramos num meio complexo, competitivo e repleto de detalhes que são determinantes para o sucesso ou a falência de um negócio.
E muito mais agora, com as constantes alternâncias de legislação e crescentes avanços tecnológicos, que trazem cada vez mais dificuldades para os controles de custo e administração da produção, a Consultoria Empresarial e a Auditoria chegam como uma importante ferramenta na luta por uma gestão segura e positiva.
Mas para que você domine totalmente o assunto e saiba diferenciar uma da outra, vamos falar um pouco sobre as respectivas características?
O principal motivo de existir uma Auditoria é gerar uma opinião sobre demonstração financeira.
E quando falamos de Consultoria Empresarial, abrimos o leque e nos aprofundamos na busca pela melhoria da performance da empresa.
A Auditoria é regulamentada e direcionada à área contábil das empresas. Para realizar uma auditoria, o auditor precisa ser formado em Contabilidade.
Já a Consultoria atua num plano mais geral da gestão empresarial objetivando desenvolver a empresa como um todo.
Quanto à formação, já anteriormente citada, o auditor precisa ter sólidos conhecimentos de contabilidade empresarial, enquanto que na Consultoria, exige-se uma formação bem mais eclética e generalista dominando, inclusive, a área de recursos humanos, custos, marketing e até mesmo jurídica.
Por fim, ficou fácil perceber que ambas seguem caminhos distintos, mas tem conclusões semelhantes, pois trabalham assessorando seus clientes na descoberta de soluções para a melhoria da gestão, melhora dos resultados, extinção dos fatores negativos e maximização dos resultados.
Consultoria empresarial
Consultoria Empresarial é um serviço que oferece soluções que podem ser aplicadas em todos os negócios, porque não importa o tamanho, sejam pequenos, médios ou grandes, sempre haverá oportunidades para evoluir na gestão das empresas.
Consultoria empresarial em São Paulo
Uma Consultoria Empresarial em São Paulo reúne “especialistas” em áreas ou segmentos de atuação das empresas clientes, com um conhecimento abrangente e experiências anteriores em projetos.
Leia também …
- Motivos Contratar Consultoria Empresarial
- Beneficios da Consultoria Empresarial
- Para que serve uma Consultoria Empresarial
- Consultoria Empresarial usa Simuladores Estratégicos
- Primeira Fase da Consultoria Empresarial
- Consultoria Organizacional
- Consultoria-Empresarial
- Consultoria Empresarial versus Consultoria Setorial
- Um Bom Diagnóstico Empresarial pode Salvar sua Empresa