(11) 4116-1047

(11) 99115-7707

R. Fernando de Albuquerque 31 - cj. 42

atendimento@metodosweb.com.br

QUAIS EMPRESAS SOBREVIVERÃO NOS PRÓXIMOS ANOS ?

Consultoria Empresarial e Gestão  

Aquelas que conhecem bem os seus custos, as suas margens, para formar com segurança os seus preços, criando fichas técnicas detalhadas e treinando colaboradores para manter sua constante atualização .

 Quem procurar sair dos bancos e capital de giro de terceiros,  gerando recursos próprios e usando-os preferencialmente nas próprias empresas,  andando com suas “próprias pernas”, através de crescimento auto-sustentado.

 Aquelas bem organizadas internamente, com controles simples, relatórios rápidos e bem detalhados, fluxos de informações práticos, material de uso administrativo organizado e atualizado sempre disponível, arquivos práticos e de fácil acesso.

 Quem tiver um processo de comunicação prático e funcional, com contatos diretos entre pessoas e departamentos,  sem voltas inúteis através de papéis, correspondências ou  e-mails, fax e outros distanciadores, buscando sempre o lado prático, rápido, direcionado.

 Aquelas com boa produtividade geral e individual, eficiência acima de 80% das horas trabalhadas e que eliminarem os tempos improdutivos, esperas inúteis, gente/produtos/componentes andando na fábrica, retrabalhos constantes por falta de discussão dos processos e qualidade,  gerenciar os abusos no uso pessoal  de equipamentos das empresa ou computadores e internet.

 Aquelas preocupadas em desenvolver seus colaboradores de todos os níveis (em conceitos de produtividade, qualidade, liderança, criar e usar relatórios e indicadores dos resultados), buscando excelência em produtos, serviços e desenvolver a competência individual das lideranças e pessoal operacional.

 Aquelas que forem mais rápidas na implantação de uma política diferenciada do atendimento e  serviços já que os preços tendem a cair e uniformizar, tornando as escolhas dos clientes um fator mais emocional que racional.

Aquelas que acordarem em tempo, afinal irão sobrar poucos tipos de empresas, as mega-empresas, fruto de associações, fusões e aquisições e as pequenas e médias com alta evolução tecnológica e que tenham velocidade nos seus processos.

  PENSE NA SUA EMPRESA:

  ELA SE ENQUADRA ENTRE OS MODELOS CITADOS ?

 Autor: Prof.João Mariano de Almeida, administrador de empresas, com pós em RH e mestrando em Gestão de Negócios, consultor da Métodos Consultoria empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top