Como fazer para Organizar minha Empresa
O primeiro passo para organizar a empresa, da maneira mais correta e profissional, é a realização de um bom diagnostico empresarial, que deverá ser realizado por profissionais altamente especializados nesta atividade.
Muitas vezes os empresários convivem com uma série de problemas, que apesar de conhecê-los bem, nem sempre têm tempo e condições de saná-los.
Para isto é necessário o apoio de profissionais especializados, aptos a executar um diagnóstico empresarial identificando rapidamente as reais origens dos problemas, para então poder montar um PLANO DE AÇÃO ESTRATÉGICA, que irá melhorar toda a organização da empresa, permitindo a partir deste plano, seu crescimento seguro e confiável, tendo como premissa a delegação de tarefas e o gerenciamento por objetivos, apoiados com precisos indicadores de performance.
Principais Benefícios de um Diagnóstico Empresarial:
- Saber exatamente onde estão os ERROS
- Perfeito entendimento de COMO eliminar os ERRO
- Resolver os problemas de maneira PRÁTICA e OBJETIVA
- Evitar tentativas frustradas de SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS
- Ir DIRETO AO PONTO sem perda de tempo
- Estabelecer um PLANO DE AÇÃO ESTRATÉGICA
- Permitir iniciar a ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA de forma sistematizada
Como já comentamos, quando a empresa é pequena, a centralização de todas as tarefas na figura do proprietário é extremamente benéfica e necessária. Mas a partir do momento que a empresa começa a crescer, tanto física quanto financeiramente, normalmente atinge o início da fase que chamamos de “maturidade empresarial” e nesta fase, a centralização que no começo foi fundamental, passa agora a ser um grande problema para o crescimento da empresa.O próprio mercado em que atua, tanto em relação aos clientes quanto aos fornecedores, começa a exigir cada vez mais qualidade da empresa.
É um momento crucial, onde o empresário terá que tomar uma decisão.
Precisará decidir se prefere continuar centralizando tudo, limitando o crescimento do seu empreendimento, ou se irá se preparar, para iniciar um processo de organização sistematizada, que lhe permitirá disseminar seu conhecimento através de processos de trabalho, desenhados especialmente para seu negócio, respeitando a cultura de sua empresa.
Saiba quais são os principais questionamentos do diagnóstico empresarial.
Consultoria empresarial
Consultoria Empresarial é um serviço que oferece soluções que podem ser aplicadas em todos os negócios, porque não importa o tamanho, sejam pequenos, médios ou grandes, sempre haverá oportunidades para evoluir na gestão das empresas.
Consultoria empresarial em São Paulo
Uma Consultoria Empresarial em São Paulo reúne “especialistas” em áreas ou segmentos de atuação das empresas clientes, com um conhecimento abrangente e experiências anteriores em projetos.