(11) 4116-1047

(11) 99115-7707

R. Fernando de Albuquerque 31 - cj. 42

atendimento@metodosweb.com.br

Métodos Promove

Métodos PROMOVE WORKSHOP SOBRE BUSINESS INTELLIGENCE PARA EMPRESÁRIOS DE SOROCABA E REGIÃO

Foi realizado no último dia 25 de abril, o primeiro Workshop da Métodos para os clientes de seu parceiro Infox Tecnologia. Estavam presentes alguns dos principais empresários varejistas de Sorocaba e região.

Claudio, diretor da Métodos apresentaram o Varejo Intelligence para empresários de Sorocaba e região.

O evento teve a cobertura do jornal Diário de Sorocaba

O workshop contou com a presença de importantes empresários do comercio varejista de Sorocaba.

Atendendo ao pedido da Infox, seu parceiro tecnológico de Sorocaba, a Métodos apresentou no último dia 25 de Abril no Hotel Ibis, a solução de B.I – Business Intelligence, voltado ao segmento varejista, denominada como Métodos Varejo IIntelligence.

Esta solução tem como diferencial a experiência da Métodos como empresa de consultoria empresarial, pois ao logo de mais de 35 anos de atividade já organizou milhares de empresas varejistas por todo o país e sabe como poucos montar os indicadores estratégicos ideais ao comercio varejista.Apesar das empresas varejistas terem em sua maioria um bom sistema informatizado (ERP`s), poucas são as que conseguem trabalhar com indicadores que auxiliem de forma prática e objetiva a condução mais estratégica dos negócios.

Normalmente os sistemas ERP´s contemplam mais a parte operacional, focando mais em controles de compras, pedidos, entradas e saídas de estoque, emissão de notas, enfim, a parte operacional do negócio, mas quando surge a necessidade de se obter uma informação mais estratégica, de forma rápida e precisa, quase sempre os ERP´s deixam a desejar, seja na demora na elaboração da informação desejada ou até mesmo na impossibilidade de extrair aquela informação mais estratégica.

O Varejo Intelligence trabalha com um servidor exclusivo que diariamente é alimentado automaticamente com todos os dados da movimentação da empresa no dia anterior.

A partir do momento que se tem todos os dados da empresa no servidor de B.I, são montados os chamados “CUBOS” de análises. São chamados de “CUBOS” pois tal como o antigo brinquedo “Cubo Mágico ” podem ser manipulados sob os mais variados ângulos, para a montagem dos indicadores, permitindo o cruzamento de diversas informações de forma extremamente rápida, mesmo quando se tem um grande volume de dados.

Esta ferramenta é o que se tem de mais avançado em tecnologia de gestão empresarial, pois permite ao empresário realizar pesquisas, análises e auditorias em setores, produtos, clientes, praças de venda, enfim qualquer variável que se queira. E tudo isso feito sem a necessidade de intervenção da área de T.I.

Realmente a ferramenta de B.I – Varejo Intelligence veio para fazer com que as empresas possam acompanhar a rápida evolução tecnológica da informação, está foi a grande constatação da maioria dos empresários presentes no evento.

Back to Top