(11) 4116-1047

(11) 99115-7707

R. Fernando de Albuquerque 31 - cj. 42

atendimento@metodosweb.com.br

Consultoria Empresarial em Serviços

Dicas e aperfeiçoamento  

 


Consultoria para Empresas de Serviços

“Alguns fatores fizeram com que a ÁREA DE SERVIÇOS, tivesse um crescimento rápido nas duas últimas décadas, entre eles :

  • grandes empresas concentrando-se na atividade FIM, no “core business”, terceirizando atividades como RH, Segurança, Transportes, Pintura, Ferramentaria e outras, gerando nichos em algumas cidades, como Limeira, interior de SP.
  • o avanço da automação, simplificando operações de máquinas, em operações casadas com terceirizações de algumas etapas dos processos, criando polos tecnológicos, como São Carlos.
  • a interiorização de parques industriais, mudando características de algumas cidades, de “polo industrial” para polo de serviços, como se observa atualmente em parte do grande ABC paulista, com saída de industrias para o interior e outros estados e ampliando sua área de serviços, como tratamento químico, galvanoplastia e outros serviços.
  • o surgimento de blocos de serviços em torno das grandes industrias, não só nas capitais, mas também no interior dos estados, como ocorre em Betim-MG, em torno da FIAT, em Três Lagoas-MS, Jaboatão-PE,  e outras regiões em torno das grandes empresas locais”.
  • a criação dos APL´s (Arranjos Produtivos Locais), apoiados pelo Sebrae e outras Instituições oficiais, em algumas regiões, estimulando a criação de polos de serviços, como de Jóias e Semi Jóias em Limeira e São José do Rio Preto, de Móveis em Jaci e Valentim Gentil,interior de SP, de calçados em Birigui e outros”.
  • A consultoria empresarial, sempre atenta a esses movimentos empresariais, incluiu em seu escopo de diagnóstico empresarial e Trabalhos Técnicos, a parte de SERVIÇOS, atendendo as empresas clientes em todas suas necessidades, incluindo ajustar o fornecimento de terceirizados, para evitar problemas de falta de matéria prima, processos parados devido atraso de manutenção, excesso ou falta de estoques.  Esses diagnósticos apontam os problemas mais frequentes e ajudam a direcionar os principais objetivos.

PROBLEMAS MAIS FREQUENTES

  • falta de planejamento, orientação e acompanhamento dos serviços;
  • baixa produtividade dos executores dos serviços;
  • índice elevado do custo da mão de obra;
  • descontrole e desperdício de materiais;
  • baixa qualidade dos serviços prestados;
  • falta de controle dos equipamentos utilizados;
  • erros frequentes na apuração e acompanhamentos dos custos dos serviços;
  • falhas na seleção, treinamento, no controle de turnover do pessoal;

PRINCIPAIS OBJETIVOS

  • levantar e acompanhar os objetivos operacionais na empresa a longo, médio e curto prazo;
  • estabelecer e acompanhar o planejamento, ordenação e execução dos serviços;
  • estabelecer e acompanhar os índices de produtividade dos executores dos serviços;
  • apurar e acompanhar os custos da mão de obra executada;
  • estabelecer e acompanhar os critérios para ser obter alta qualidade dos serviços prestados;
  • estabelecer e acompanhar o planejamento, execução e controles na utilização dos equipamentos para a execução dos serviços;
  • estabelecer e acompanhar a sistemática de apuração de custos e a sua utilização;
  • estabelecer critérios para a seleção, treinamento e execução dos serviços, visando a produtividade, a diminuição da rotatividade e a eficiência do trabalho executado.

Autor : Prof.João Mariano de Almeida, administrador de empresas, com pós em RH e mestrando em Gestão de Negócios, atuando desde 1981, em T&D (para formar e reciclar lideranças) e produtividade pessoal (redução dos ciclos das atividades). 

Também desenvolve Projetos de Melhorias dos Resultados (PMR),focando marketing-vendas, compras-estoques, produtividade-processos, redução de custos-desperdícios, nas empresas familiares. Em RH, forma multiplicadores nos processos de  avaliar desempenho, rever funções, atividades, responsabilidades, autonomia. É autor do kit de áudiolivros “As 10 Dicas para o Sucesso da Empresa Familiar”  e consultor da Métodos Consultoria Empresarial.

CLIQUE AQUI E  SOLICITE AQUI UMA APRESENTAÇÃO EM SUA EMPRESA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top