A Gestão Empresarial e Financeira é Essencial a toda Empresa

Dicas e aperfeiçoamento

A Gestão Empresarial e Financeira é Essencial a toda Empresa

GESTÃO EMPRESARIAL

De nada adianta termos acesso a softwares de última geração, máquinas ultra modernas e uma quantidade enorme de informações, se não soubermos estabelecer uma boa gestão empresarial.

“Um diagnóstico empresarial, vai permitir ao empresário conhecer todos os pontos de melhorias em seus setores internos, na sua gestão empresarial, de forma a direcionar os recursos e esforços em busca das soluções viáveis.

Os projetos de consultoria empresarial permitem que os consultores aprofundem seus estudos nos processos de gestão empresarial, passo a passo, detalhe a detalhe, possibilitando localizar pontos de ganhos de resultados, que terão seus procedimentos definidos, manualizados e implantados, para obter continuidade”.

Pode-se definir gestão empresarial como técnicas e modelos bem estruturados de processos, rotinas, fluxo de informações, treinamento e alocação ideal de pessoas nas áreas e departamentos da empresa, para o alcance seguro da lucratividade. Enfim, gestão empresarial envolve a administração harmônica de todos os recursos da empresa, de tal forma que possa atingir uma melhor produtividade e como consequência o aumento do lucro.

A boa gestão empresarial, tem de respeitar os três principais recursos da empresa. São eles, os Recursos Humanos, Materiais e Financeiros. A boa gestão empresarial deve existir para que a empresa explore ao máximo seu potencial com aquilo que já possui.

Consultoria empresarial

Consultoria Empresarial é um serviço que oferece soluções que podem ser aplicadas em todos os negócios, porque não importa o  tamanho, sejam pequenos, médios ou grandes, sempre haverá oportunidades para evoluir na gestão das empresas.

Consultoria empresarial em São Paulo

Uma Consultoria Empresarial em São Paulo reúne “especialistas” em áreas ou segmentos de atuação das empresas clientes, com um conhecimento abrangente e experiências anteriores em projetos.

 GESTÃO FINANCEIRA

“É um risco para qualquer tamanho de negócio nos dias atuais não ter um controle rígido da gestão financeira, seja bancos (depósitos, pagamentos, extratos, tarifas, encargos), caixa (entrada  e saída de numerários em espécie ou cheques), contas a pagar, contas a receber.

E mais essencial ainda é que o sistema em uso, seja um ERP ou planilhas, permitam um balanço diário, semanal, acumulado, mensal, do que está ocorrendo na gestão financeira, se vai sobrar dinheiro ou faltar em datas chaves, como folhas de pagamento e vales, parcelas de aquisições feitas de equipamentos ou obras e outros compromissos que não possam ser adiados.

E haja clareza entre o balanço financeiro do dia-a-dia, que mostra os recursos entrando e saindo da empresa e o balança econômico, que vai mostrar os valores que sobrarão após pagar todas as despesas, os fornecedores,  seu lucro bruto, que ainda terá pela frente os impostos a serem pagos, para chegar ao lucro final”.  A consultoria empresarial lista alguns dos problemas mais frequentes, para se atingir os principais objetivos da gestão financeira.

1) PROBLEMAS MAIS FREQUENTES

  • Insegurança  nos números e valores apresentados nos relatórios gerenciais;
  • Dificuldade na circulação e Fluxo dos documentos e controles financeiros;
  • Desequilíbrio financeiro, surpresas e atropelos, busca desordenada de numerário;
  • Falta de controles financeiros mínimos, com total ou parcial desconhecimento da real situação presente ou futura da empresa;
  • Falta de eficiência nos setores de cobrança ou controle dos recebimentos;
  • Existência de pessoal e métodos obsoletos nos trabalhos de caixa, arrecadação e controles em geral;

2) PRINCIPAIS OBJETIVOS

  • Permitir o conhecimento e controle da liquidez da empresa;
  • Adequar os processos financeiros e respectivos controles em uso na empresa, como Caixa, Bancos, Entradas e Saídas de numerário;
  • Manter sob controle seguro o fluxo das compras e operações que gerem compromissos, bem como o registro e a informação de seus vencimentos;
  • Controlar igualmente as operações que geram valores a receber, bem como os registros e informações da movimentação e saldos desses valores, por períodos de recebimento;
  • Dar condições para o bom funcionamento do Fluxo de Caixa;
  • Treinar as pessoas nos novos processos financeiros implantados, melhorando a segurança e rapidez nos controles de caixa e arrecadação;

CLIQUE AQUI E SOLICITE UMA APRESENTAÇÃO EM SUA EMPRESA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top
Verified by MonsterInsights