(11) 4116-1047

(11) 99115-7707

R. Fernando de Albuquerque 31 - cj. 42

atendimento@metodosweb.com.br

Consultoria Empresarial versus Auditoria

Consultoria Empresarial e Gestão  

Gestão Empresarial

Quando falamos de Gestão de Empresas, entramos num meio complexo, competitivo e repleto de detalhes que são determinantes para o sucesso ou a falência de um negócio.

E muito mais agora, com as constantes alternâncias de legislação e crescentes avanços tecnológicos, que trazem cada vez mais dificuldades para os controles de custo e administração da produção, a Consultoria Empresarial e a Auditoria chegam como uma importante ferramenta na luta por uma gestão segura e positiva.

Mas para que você domine totalmente o assunto e saiba diferenciar uma da outra, vamos falar um pouco sobre as respectivas características?

O principal motivo de existir uma Auditoria é gerar uma opinião sobre demonstração financeira.

E quando falamos de Consultoria Empresarial, abrimos o leque e nos aprofundamos na busca pela melhoria da performance da empresa.

A Auditoria é regulamentada e direcionada à área contábil das empresas. Para realizar uma auditoria, o auditor precisa ser formado em Contabilidade.

Já a Consultoria atua num plano mais geral da gestão empresarial objetivando desenvolver a empresa como um todo.

Quanto à formação, já anteriormente citada, o auditor precisa ter sólidos conhecimentos de contabilidade empresarial, enquanto que na Consultoria, exige-se uma formação bem mais eclética e generalista dominando, inclusive, a área de recursos humanos, custos, marketing e até mesmo jurídica.

Por fim, ficou fácil perceber que ambas seguem caminhos distintos, mas tem conclusões semelhantes, pois trabalham assessorando seus clientes na descoberta de soluções para a melhoria da gestão, melhora dos resultados, extinção dos fatores negativos e maximização dos resultados.

Leia também …

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top