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CINCO ATITUDES POSITIVAS E PRODUTIVAS PARA VENDEDORES

Consultoria Empresarial e Gestão  


1.Ver a atividade de Vendas como uma Oportunidade :

Estar consciente que vendas é oportunidade e não fim de carreira,que a idéia de “aposentar, virar vendedor” não é boa prática….que o “quase ditado popular : “perdeu o emprego, vá vender algo” não é boa filosofia para vencer na vida.Vender é uma arte e para tal é preciso, além do talento individual, diversas técnicas como: Técnicas de Abordagem, Combate a objeções, técnicas de fechamento de venda, dentre outras.

Para conhecer melhor essas e outras técnicas baixe nosso e-book “Conquistando a excelência no Varejo”

Se você quiser  poderá também baixar nossa planilha eletrônica de METAS DE VENDA

2.Ter Vontade e Humildade para aprender :

Não menosprezar a experiência alheia na mesma atividade….abrir as defesas e resistências para ouvir as pessoas e suas estórias de vida, deixar de lado as “críticas construtivas”, porque elas não existem, críticas são sempre destrutivas.

3.Ser Ético e Educado nas relações profissionais e pessoais :

Não denegrir concorrentes e seus produtos para colocar os seus, evitar comentários inadequados sobre outras empresas, produtos e pessoas da convivência pessoal ou profissional,lembrar que mentira tem perna curta e a “casa poderá cair um dia”,que as pessoas nascem com duas orelhas, mas tem que aprender a ouvir mais e falar menos.

4.Concentrar Energias e Tempo nas visitas aos clientes potenciais :

Usar os recursos tecnológicos (Internet, celular, notebook, voip….), para ganhar tempo nas atividades administrativos e concentrar mais esforços nos contatos e negociações,jamais começar na 3ª.f e parar na 5ª.f como filosofia do “pouco esforço”, às vezes por ter uma boa carteira de clientes efetivos.

5.Buscar a Fidelização dos Clientes como meta Pessoal e Profissional :

Entender que suas metas pessoal e profissional tem que estar alinhadas, andando juntas, buscar sempre incorporar novos clientes em sua carteira, dar um atendimento “nota 10”, impecável e eficaz aos clientes já conquistados e também aos “prospects” ou potenciais, vendendo primeiro a sua boa imagem como pessoa e junto os produtos.

Autor: Prof.João Mariano de Almeida, pós em Rh, mestrando em Gestão de Negócios, atuando desde 1981 em PMRProjetos de Melhorias de Resultados (Produtividade/Qualidade/Processos,RH/AvaliaçãoDesempenho/Política Salarial/Plano de Carreira/PPR-Participação nos Resultados /  Reduzir Custos/Desperdícos, Marketing/Vendas/Gerar Novos Negócios, Formar e Reciclar Lideranças e Programas Motivacionais, consultor da Métodos Consultoria Empresarial.

 

 

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