Renovação nas ideias de Responsabilidade Social

Consultoria Empresarial e Gestão  

 Responsabilidade Social

A ideia de responsabilidade social surge no berço do liberalismo econômico na década de 50. Estudos da sociedade dos Estados Unidos culminam na necessidade de uma empresa em representar algo benéfico para a o povo local. Para explorar a mão de obra e recursos ambientais, é natural a cobrança social a respeito da responsabilidade da empresa.

Algumas associações e fundações possuem finalidade clara para a sociedade. Produção de artigos necessários ou extração de recursos essenciais. Outras empresas ligadas ao setor de serviços como as financeiras e bancos possuem outros papeis.

A geração de emprego e renda para o crescimento da economia local é um fator principal na função de empresas. Esta utilidade deve ser justa e com a cobrança social deve seguir aspectos de responsabilidade com seus funcionários e afetados pelas atividades.

Sustentabilidade e parceiros

Um negócio justo e competitivo possui responsabilidades com as contas e leis (tanto trabalhistas quanto fiscais) e compromisso com sustentabilidade. A ordem das contas e a harmonia do negócio com a sociedade impactada pode ser caracterizada como atitudes sustentáveis.

As difíceis cobranças e metas impostas para o negócio por vezes podem ter abalos ou dificuldades. Para tal o esperado é o acerto para manutenção do equilíbrio no balanço. A consultoria empresarial funciona como uma medicina para doenças no setor.

Medicina e Consultoria

A consultoria empresarial entra como agente de ajuste de contas e retomada do bom funcionamento do negócio a fim de alcançar sustentabilidade no empreendimento. Através de estudos e diagnósticos atuam a fim de solucionar problemas.

Negócios efetivamente sustentáveis devem estar com relação de bem estar com a comunidade e seus funcionários. Para tal é possível pensar em três pilares da responsabilidade social:

  • Econômicos
  • Ambientais
  • Sociais

Uma empresa atenta entende que este tripé bem organizado representa a saúde nas contas, lucro garantido, funcionamento ordenado, comunidade e funcionários satisfeitos e crescentes relacionamentos eficazes com clientes.

Consultoria empresarial

Consultoria Empresarial é um serviço que oferece soluções que podem ser aplicadas em todos os negócios, porque não importa o  tamanho, sejam pequenos, médios ou grandes, sempre haverá oportunidades para evoluir na gestão das empresas.

Consultoria empresarial em São Paulo

Uma Consultoria Empresarial em São Paulo reúne “especialistas” em áreas ou segmentos de atuação das empresas clientes, com um conhecimento abrangente e experiências anteriores em projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top
Verified by MonsterInsights